CCT 2014/2015

Atenção CFCs! A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014/2015 ainda não tem validade.

Em pesquisa no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o SIPROCFC-MG verificou que a CCT 2014/2015 não foi protocolizada para homologação (como informado pelo Sindicato Profissional). De acordo com o MTE (Belo Horizonte), uma vez não protocolizada, a CCT ainda não tem validade.

O que fazer?

Clique aqui para saber mais!

 


Assembleia Geral Ordinária (AGO)

As contas do SIPROCFC-MG referentes ao ano de 2013 e o orçamento para 2014 foram aprovados, por unanimidade, pelos associados presentes à Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na última sexta-feira, dia 30/05, na sede do sindicato.

Assim que a AGO foi encerrada, os representantes dos CFCs – inclusive os que não estavam quites com suas obrigações e não puderem participar da AGO – foram convidados para uma reunião com a diretoria do SIPROCFC-MG, na qual foram conversados e esclarecidos diversos temas.

Clique aqui para saber mais!

 


Credenciamento Senat

O SIPROCFC-MG conseguiu com que a Portaria n.º 335/14 do Detran-MG fosse revogada.

A referida Portaria credenciava o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para exercer suas atividades na cidade de Belo Horizonte e o autorizava a executar serviços exclusivos dos CFCs. 

Clique aqui para saber mais!

 


Simulador de direção

O simulador de direção veicular poderá ser facultativo.

É que no último dia 28/05, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) n.º 1263/13 (que sustava a exigência do Simulador de Direção no processo de habilitação), foi retirado da pauta de votação da Câmara dos Deputados devido a um acordo entre os deputados líderes partidários e o Denatran. 

O Denatran entrou em acordo com os deputados líderes partidários, informando que, nesta semana, haverá uma reunião do Contran e desta deverá sair uma nova Resolução estabelecendo que o Simulador de Direção vai passar a ser facultativo no processo de habilitação. 

Clique aqui para saber mais!

 


Fórum sobre segurança no trânsito

 

Na próxima sexta-feira, dia 06/06, às 19h30, vai acontecer, em Caratinga, o 1º Fórum Unec de Segurança de Trânsito.

Clique aqui para saber mais!

 


Pesquisa ANTP – simulador de direção 

Segue até o dia 26/06 a pesquisa da Agência Nacional de Transportes Públicos (ANTP) com o simulador de direção. 

O objetivo da pesquisa é avaliar o comportamento do condutor diante de situações de risco no trânsito comumente observadas no dia a dia, identificar e quantificar a frequência de erros cometidos que podem acarretar acidentes de trânsito, enquanto dirige em um circuito viário, urbano e rodoviário. Serão 8 exercícios.

Clique aqui para saber mais e participar do teste na cidade de São Paulo!

 


Copa do Mundo 2014 – Horário de funcionamento

 

A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho.

Em Belo Horizonte, não será feriado nos dias de jogos, mas os servidores públicos de todo o Estado terão ponto facultativo quando o Brasil jogar. Eles poderão ser liberados do trabalho cinco horas antes das partidas quando o jogo ocorrer em Belo Horizonte e três horas antes quando a partida for em outras cidades-sede. O comércio deverá funcionar normalmente. 

No SIPROCFC-MG o funcionamento será especial em dias de jogos do Brasil. As atividades do sindicato serão encerradas uma hora antes das partidas. 

Clique aqui para saber mais e ver o comunicado do Departamento Jurídico da Fecomércio! 

 

 

  

 

 

 

 

 

Informativo eletrônico do SIPROCFC-MG

 

Um resumo das notícias mais importantes publicadas, na semana, no site do SIPROCFC-MG www.siprocfcmg.org.br

Acesse diariamente o site e tenha acesso a outras notícias também!

 

Contato: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais – SIPROCFC-MG


Missão: defesa e a representação legal da categoria profissional dos proprietários de Centro de Formação de Condutores de Minas Gerais, assim como a busca constante da modernização administrativa e pedagógica das empresas do segmento.