NOTÍCIAS » AÇÃO DO "MAIO AMARELO" NAS ESCOLAS PREPARA MOTORISTAS E PEDESTRES DE AMANHÃ

Terminou nesta terça-feira (19/5) a série de visitas educativas que a Polícia Civil está fazendo a duas escolas de Belo Horizonte com objetivo de orientar alunos de 6 a 10 anos sobre como se comportar de forma segura nas ruas, seja como pedestre ou motorista. Desde o dia 11, as escolas estaduais "Bueno Brandão" e "Tiradentes" receberam, diariamente, equipes da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-MG, dentro das ações do "Maio Amarelo", iniciativa em que o Poder Público e a sociedade civil se juntam para chamar a atenção para a importância da segurança viária.

A necessidade de uso da faixa de pedestre e do respeito às leis de trânsito ao dirigir veículos está entre as dicas repassadas pela equipe de Educação de Trânsito para os estudantes. “É importante ressaltar que nossas crianças de hoje são os futuros motoristas de amanhã”, lembra a vice-diretora da escola Bueno Brandão, Keila Clementino, para quem as atividades oferecem uma visão mais ampla aos alunos. A chefe da coordenação de Educação de Trânsito do Detran, Maria Cecília Lopes de Abreu, afirma que o ensinamento de trânsito nas escolas é de suma importância para a formação do comportamento das crianças.

O objetivo do "Maio Amarelo" é sensibilizar a população para uma conduta humanizada e de respeito às leis de Trânsito, visando reduzir o número de acidentes. A escolha do mês de maio se deve à data 11 de maio de 2011, quando a ONU escolheu e decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Em Minas, além da Polícia Civil, por meio do Detran, o movimento conta com a participação de órgãos e instituições como a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), as secretarias estaduais de Saúde e Educação, a BHTrans, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN), a Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) e outros parceiros da iniciativa privada.


Publicado em Terça, 19 Maio 2015 11:35

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais
Núcleo Avançado DETRAN - MG

20 mai 2015 - Assessoria de Comunicação do Detran-MGVoltar