NOTÍCIAS » ACIDENTE E MORTE NA BR-381

RESGATE
Acidente e morte na BR-381

Jackson Romanelli/EM/D.A Press
Corpo de Cid Soares de Matos foi retirado com a ajuda dos bombeiros
Acidente no quilômetro 488 da BR-381, próximo à fábrica da Fiat, em Betim, na Região Sudoeste da Grande BH, deixou uma pessoa morta e provocou congestionamento desde a Praça da Cemig, em Contagem. Por volta das 10h45, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão Mercedez Benz placa BWF 8303, de Nova Venécia (ES), bateu na traseira da carreta Volvo placa MCR 3924, de Rio Negrinho (SC). O motorista do primeiro veículo, Cid Soares de Matos, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quem passou pelo local se comoveu com o acidente, ocorrido no fim de uma descida em curva, pois a boléia do caminhão ficou amassada, e, o corpo da vítima, exposto. A carga de granito transportada invadiu a cabine e atingiu o motorista. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades em tirar o homem. Já o condutor do outro caminhão, Ivonei Linzmeir, de 25, saiu ileso do desastre. A PRF não informou o motivo da batida.

Também na BR-381, no quilômetro 907, perto de Cambuí, no Sul de Minas, José Renivaldo Moraes, de 41 anos, morreu em um acidente com o caminhão placa JJB 5118, de Itabaiana (SE). Ele era passageiro do veículo, conduzido por João Cardoso, que teria perdido o controle, batido na barreira de separação das pistas e capotado. Ele sofreu lesões leves.

Em Governador Valadares, um acidente envolvendo cinco veículos numa ponte na BR-116, sob o Rio Doce, quase terminou em tragédia. Empurrado por uma betoneira desgovernada, um caminhão carregado de refrigerante foi arrastado até ser jogado da ponte e cair de uma altura de 12 metros. Antes, o caminhão ainda atingiu a lateral de outros três veículos. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O motorista do caminhão, Valdir Oliveira, 43 anos, e dois passageiros conseguiram nadar até as margens do Rio Doce, onde foram socorridos. Depois do susto, Oliveira desabafou: "Quem me salvou foi o homem lá de cima". (PHL)

23 out 2008 - Estado de MinasVoltar