NOTÍCIAS » AGE: CFCS APROVAM PROPOSTA DE CCT APRESENTADA PELO TRT E AGUARDAM CATEGORIA PROFISSIONAL

O Siprocfc-MG, em obediência ao Estatuto Social e demais legislações vigentes, realizou, após convocação de todos os CFCs, associados ou não, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na última sexta-feira (02/03/18), na sede do sindicato.

Cerca de 25 CFCs de diferentes regiões do Estado participaram e puderem examinar, discutir e deliberar sobre alguns assuntos, em especial sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a qual a proposta apresentada no Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região (TRT) para o exercício 2017/2019 foi aprovada. Antes da aprovação, os principais pontos da proposta foram apresentados e esclarecidos pelo Departamento Jurídico do Sindicato.

A redação final da proposta segue, agora, para apreciação da categoria profissional, através do Seame. Se ratificarem a proposta (que, originalmente, foi feita pela própria categoria profissional), esta seguirá dentro do processo de mediação, em audiência de conciliação, que acontecerá na semana que vem (dia 12/03/18) para ratificação do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região (TRT).

Caso o Seame não aceite a proposta, o referido tribunal irá decidir as condições da CCT 2017/2019.

Acompanhem os canais de comunicação do sindicato para ficarem por dentro deste e de outros assuntos!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
AGE: SINDICATO CONVOCA CFCS PARA FALAR SOBRE CCT


05 mar 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar