NOTÍCIAS » AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG PARA DEBATER PROBLEMAS EM SISTEMA DA PRODEMGE – COMPAREÇA!

Por que o sistema utilizado pelos CFCs não recebe atualizações? Por que as ferramentas continuam obsoletas? Java, Internet Explorer, licença biométrica. Até quando as autoescolas e demais empresas credenciadas ao Detran-MG vão ficar reféns dos problemas diários do sistema de informática desenvolvido e gerenciado pela Prodemge? Para debater a necessidade de aprimoramento dos serviços prestados pela empresa de tecnologia da informação do Governo de Minas Gerais, especialmente quanto aos sistemas informatizados utilizados pelos CFCs, a audiência pública na ALMG foi marcada! Acontecerá no dia 12/07/22 (terça-feira), às 15h, no Plenarinho I. O requerimento foi do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC).

“Essa audiência pública será um divisor de águas para que consigamos cessar os problemas recorrentes, enfrentados pelas autoescolas”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues. Para ele, não é aceitável que um sistema que é pago tenha problemas diariamente.

Para a realização da audiência pública, é fundamental que haja a participação em massa dos impactados. Precisamos mostrar a força do nosso setor!

Foram convidados para a audiência pública a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva; o diretor do Detran-MG, Dr. Eurico da Cunha Neto; o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Tostes Reis; o presidente do Siprocfc-MG, José Mario Rodrigues Pereira; entre outros convidados de setores que também são impactados pelos problemas, como as Clínicas e os Estampadores de Placas Veiculares.

22 jun 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar