NOTÍCIAS » BASE SINDICAL DE SINDICATO LABORAL DO SUL DE MINAS É AMPLIADA

O Siprocfc-MG informa que, em conversas com o Sindicato dos Trabalhadores em Centros de Formação de Condutores de Pouso Alegre e Região (STCFCPAR), este sindicato laboral informou que sua base de cidades abrangidas foi ampliada, e que passa a cobrir quase todo o Sul de Minas.

Com isso, a partir de agora, todos os CFCs de cidades que entraram para a base do STCFCPAR passam a seguir a respectiva Convenção Coletiva de Trabalho assinada com eles. (Veja, abaixo, a lista das cidades abrangidas pelo STCFCPAR!)

“Informamos a eles ser imprescindível que os CFCs que passaram pela mudança de base continuem com as mesmas condições da CCT assinada com o Seame, para que nenhuma empresa tenha prejuízos”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues.

Como a CCT assinada com o STFCFPAR é mais cara, foi negociado que as empresas mantenham as condições salariais e de benefícios. Como a diferença por empregado é de quase R$ 300,00, o Siprocfc-MG conseguiu negociar e as empresas vão continuar pagando o mesmo salário do Seame, acrescentando apenas a adição de um plano de saúde para cada empregado, no valor de 188,00. Assim, as empresas estarão deixando de pagar por empregado em média R$ 120,00 por mês.

Segundo o STCFCPAR, todos os CFCs de cidades contempladas pela nova base, que estiverem sofrendo ação do Seame, terão a extinção destas.

Clique aqui para ver o Termo de Aditivo de Convenção Coletiva

Clique aqui para ver as cidades abrangidas pelo STCFCPAR após a mudança de base


Legenda (foto): Presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues, recebe o presidente do STCFCPAR, Leandro de Melo Souza

11 out 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar