NOTÍCIAS » BLITZE DA LEI SECA TERMINAM COM 40 PESSOAS DETIDAS POR DIRIGIR ALCOOLIZADAS EM MINAS

Outros 18 condutores inabilitados foram detidos. As ações ocorreram nesse fim de semana em Belo Horizonte e outras 17 cidades mineiras

Motoristas que ainda insistem em dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas foram mais uma vez alvos da operação da Lei Seca. No último fim de semana, a ação ocorreu em Belo Horizonte e em outras 17 cidades mineiras. Ao todo, foram detidas 40 pessoas por conduzir veículos alcoolizadas e 18 inabilitadas.

A cidade com o maior número de detenções foi Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais. No município, seis pessoas foram detidas por infração, já que os testes do etilômetro realizados por elas indicaram entre 0,05 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l) . Além disso, uma pessoa foi presa por crime de trânsito, o que ocorre quando os valores são superiores a 0,33 mg/l.

O segundo município com o maior número de infrações foi Itabirinha, na Região do Rio Doce, com seis condutores detidos. Em Belo Horizonte, cinco motoristas foram flagrados dirigindo depois de ingerirem bebidas alcoólicas, mesmo número registrado em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Código de Trânsito Brasileiro (CTB), beber e dirigir é infração gravíssima. Além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os motoristas têm a habilitação recolhida e pagam multa de R$ 2.934,70. Os condutores flagrados no teste do bafômetro com valores superiores a 0,33 mg/l, ainda têm que responder a processo administrativo.

As blitze foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Elas ocorreram em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

postado em 21/08/2017 14:03 / atualizado em 21/08/2017 21:26
João Henrique do Vale
Marcos Vieira/EM/D.A Press

22 ago 2017 - Portal UaiVoltar