NOTÍCIAS » BOAS NOTÍCIAS SÃO ANUNCIADAS NO SEMINÁRIO DOS VALES DE MINAS 

Aconteceu, na última sexta-feira (12/05/17), o Seminário Regional dos Vales de Minas, no auditório do Sest Senat, em Teófilo Otoni. Com patrocínio do Bradesco, Icetran, Auto Clique e Aprendiz Cursos Profissionalizantes, e apoio institucional da Fecomércio-MG e Sest Senat, o evento teve como participantes proprietários e profissionais de CFCs, autoridades do Detran-MG e parceiros do Siprocfc-MG.

Na ocasião, uma das grandes novidades foi anunciada pelo Detran-MG: os representantes do órgão presentes afirmaram que está sendo estudada a possibilidade de o Governo do Estado publicar decreto que alterará o prazo de concessão de alvará para CFCs para dois anos (mas com pagamento da taxa anual, como já acontece). O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, afirma que tal pedido já havia sido feito na ALMG, mas por meio do decreto a solução pode se dar de forma mais rápida.

O Detran-MG também informou que o novo portal do órgão está próximo de ser lançado, e terá várias melhorias, as quais o sindicato vem solicitando há tempos. Uma das novidades é a presença aleatória, na qual o sistema irá sortear um percentual de alunos para confirmar quem está em sala de aula.

Outro pedido atendido é a tramitação dos processos de solicitação e renovação de documentos diretamente para a Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (SSCA), também conhecida como Setor de Autoescola, sem ter que passar pelas Delegacias Regionais. O Detran-MG informou que vão definir como se dará a mudança, e que, a principio, deverá começar pelo processo das credenciais. Os CFCs do interior comemoram mais este facilitador.

O Seminário Regional dos Vales de Minas também teve uma palestra do Sest Senat sobre o Maio Amarelo.

15 mai 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar