NOTÍCIAS » CAMPANHA “AUTOESCOLA DO BEM” É LANÇADA PARA INCENTIVAR BOAS PRÁTICAS EM AUTOESCOLAS MINEIRAS

Ação visa conscientizar sociedade, valorizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e incentivar autoescolas a trabalharem de acordo com a legislação que rege o setor

O Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais (Siprocfc-MG) lançou, nessa sexta-feira (31/03/17), a campanha Autoescola do Bem, que tem o objetivo de conscientizar toda a sociedade sobre a importância da boa formação dos condutores, por meio de Centros de Formação de Condutores (popularmente conhecido como autoescolas) sérios e que seguem as regras da legislação do setor. Além disso, a campanha, que tem o apoio institucional do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), visa divulgar as boas práticas no setor; inibir as más práticas; gerar um posicionamento voltado para a ética; reforçar a unidade do segmento e destacar a importância da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como um documento para toda a vida.

Tanto os CFCs quanto os seus clientes precisam ficar atentos para a legislação que regulamenta o setor, para que algumas práticas não canibalizem o mercado e prejudiquem empresários e consumidores. Dessa forma, torna-se um dever do Siprocfc-MG incentivar as boas práticas e orientar as autoescolas do Estado a fazer o mesmo.

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, explica que o aluno deve ser alertado para as condutas inadequadas e escolher bem em qual autoescola ingressar. O candidato à CNH deve escolher pelo melhor serviço, e não apenas pelo menor preço, pois muitas vezes a empresa pode oferecer preços menores que o próprio custo dos serviços por burlar regras. O barato, nesse caso, pode sair muito caro, afirma.

A expectativa é que as empresas que cumprem as regras e que prestam serviços de qualidade sejam valorizadas. Para isso, a campanha tem a intenção de tornar o próprio candidato à CNH o fiscalizador do serviço, e que este denuncie as práticas duvidosas por meio do Disque Denúncia (181) ou através dos meios de comunicação do Detran-MG ou do Siprocfc-MG.

Campanha

A campanha Autoescola do Bem será trabalhada ao longo do ano em todo o Estado de Minas Gerais. Serão disponibilizadas peças virtuais e para impressão no hotsite www.autoescoladobem.com.br, que conterá o manual de boas práticas virtual. Todo o conteúdo é para uso livre de todas as autoescolas, órgãos de trânsito, imprensa e sociedade no geral.

Lançamento

O Siprocfc-MG promoveu uma apresentação para o lançamento da campanha Autoescola do Bem, no auditório da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV) da Polícia Civil, na capital, na manhã desta sexta-feira.

Estiveram presentes o diretor do Detran-MG, Dr. Rogério Assis de Melo Franco Araújo; o chefe da Divisão de Habilitação (DH), Dr. José Marcelo de Paula Loreiro; o chefe da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (Setor de Autoescolas), Sebastião Ferraz; a representante certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), Roberta Torres, dentre outras autoridades.

CLIQUE AQUI E ACESSE O BLOG AUTOESCOLA DO BEM!

siprocfc-banner-600x260(1).png

NOTÍCIAS EXTERNAS RELACIONADAS

SITE DETRAN-MG - DIRETOR DO DETRAN-MG PARTICIPA DE CAMPANHA PARA INCENTIVAR BOAS PRÁTICAS EM AUTOESCOLAS MINEIRAS

TV GLOBO - CAMPANHA 'AUTOESCOLA DO BEM' PRETENDE CONSCIENTIZAR CONDUTORES

31 mar 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar