NOTÍCIAS » CARRETA TOMBA E PÁRA AVENIDA

TRÂNSITO
Carreta tomba e pára avenida
Foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press
Caminhão foi rebocado quase 10 horas depois, em Contagem

Acidentes de trânsito tumultuaram a vida de milhares de belo-horizontinos na manhã de ontem. Na trincheira da Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, com Praça da Cemig, no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Grande BH, uma carreta com 30 toneladas de gás de cozinha tombou, mas ninguém ficou ferido. Duas pistas internas e duas marginais foram interditadas. O engarrafamento de seis quilômetros, no sentido São Paulo, chegou ao Parque de Exposições do Bairro Gameleira, na Região Oeste da capital.

Na Barragem da Pampulha, um motoqueiro atropelou uma égua, que precisou ser sacrificada, e a fila de carros na Avenida Antônio Carlos chegou à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Bairro Liberdade. O piloto da moto teve ferimentos leves.

A carreta Scania GUQ 7625, de Belo Horizonte, seguia no sentido Betim e tombou às 23h30 de segunda-feira. Até as 9h de ontem, o veículo ainda estava na pista. O motorista Paulo Macedo contou que foi fechado por um carro pequeno. Ao tentar se desviar, bateu a carreta numa mureta de concreto e tombou. Chovia na hora do acidente.

As duas pistas da trincheira e as duas marginais da Eugênio Pacelli, continuação da Avenida Amazonas, foram fechadas logo depois do acidente, num raio de 100 metros, diante do risco de explosão do tanque de gás. A carga não precisou ser transferida, pois houve vazamento da pressão e o produto congelou, eliminando o risco de explosão. Duas pistas sentido Betim e uma sentido Belo Horizonte foram liberadas às 8h15, mas o trânsito continuou lento até o fim da manhã. Houve vazamento de óleo do tanque da carreta e agentes de trânsito jogaram serragem na pista, para evitar mais acidentes.

Na Avenida Cristiano Machado, altura do Bairro Heliópolis, um caminhão bateu numa motocicleta e o piloto morreu ao dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro de Venda Nova. Na BR-381, próximo ao trevo de Betim, na região metropolitana, um outro motociclista morreu ao ser atingido por uma caminhonete. No km 388 da BR-262, em Mateus Leme, na Grande BH, um ônibus de carreira tombou às 5h55 da madrugada e oito passageiros tiveram lesões leves, sendo atendidos na Policlínica de Juatuba. O ônibus viajava de Uberlândia, Triângulo Mineiro, para a capital. (PF)
19 nov 2008 - Estado de MinasVoltar