NOTÍCIAS » CARRO SEM CREDENCIAMENTO ADAPTADO PARA AULAS DE DIREÇÃO É APREENDIDO EM MONTES CLAROS

Foi ao ar uma matéria da Rádio Educadora e Transamérica de Montes Claros sobre um fato inusitado: um ex-instrutor de autoescola foi flagrado, na última quarta-feira (27/01/16), dando aula de direção, em área de exame na cidade, sem o devido credenciamento.

Ele estava em um carro irregular, sem as sinalizações exigidas em lei, e adaptado para dar aulas em direção com duplo comando de freios e embreagem. De acordo com o delegado regional, Dr. Giovani Siervi, o suposto instrutor alegou que queria ajudar a esposa, mas ao seu lado estava uma jovem inabilitada.

O homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão e entrega de veículo a pessoa não habilitada. Foi ouvido na delegacia, liberado e vai precisar comparecer ao Juizado Especial Criminal. Após audiência, se ele não tiver antecedentes criminais, o processo será arquivado desde que ele preste pena alternativa.

O Siprocfc-MG alerta que também pode haver punição para quem for flagrado dirigindo sem estar ao lado de instrutor de prática de direção e em veículo credenciado.

A Polícia Civil afirmou que vai intensificar as fiscalizações.

Clique aqui e ouça o áudio da reportagem!

Veja o vídeo do veículo no Facebook do Siprocfc-MG. Clique aqui!

01 fev 2016 - Comunicação-Siprocfc-MG (C/Rádio Educadora AMVoltar