NOTÍCIAS » CFC EMPREENDEDOR: SIPROCFC-MG E SEBRAE PERCORREM TODO O ESTADO PARA APRESENTAR PROJETO

Este ano termina com um saldo positivo para o CFC Empreendedor, projeto de aperfeiçoamento de gestão do Sebrae-MG, em parceria com o Siprocfc-MG, que visa fomentar o desenvolvimento sustentável, a competitividade e a melhoria técnica dos CFCs mineiros.
Após o sucesso do projeto em BH, que já tem três turmas em andamento, o CFC Empreendedor chegou também ao interior, onde existe a previsão da abertura de nove turmas. As cidades de Varginha, Ipatinga, Juiz de Fora e Montes Claros foram palcos de reuniões para a apresentação do projeto para os empresários das regiões Sul, Vale do Rio Doce (e Zona Metalúrgica e Vale do Aço), Zona da Mata (e Campo das Vertentes) e Norte de Minas. Ao todo, cerca de 90 CFCs participaram das reuniões no interior.
A previsão é que nos meses de fevereiro e março de 2015 aconteçam outras reuniões nas cidades citadas com instruções para início do projeto no interior. As próximas regiões do Estado a receberem a apresentação do CFC Empreendedor são Vale do Jequitinhonha, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas.
Para o presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, a perspectiva é que, brevemente, todas as regiões do Estado possam ser atendidas pelo projeto. “O que se espera é que a capacitação dos empresários de CFC seja revertida na melhoria dos indicadores financeiros, da profissionalização da gestão gerencial e dos serviços prestados pelas empresas do segmento”, afirmou o presidente. "As empresas que estão participando conseguem apresentar bons resultados em pouco tempo", completou.
Se algum CFC ficou de fora da reunião de apresentação de sua respectiva região, mas deseja participar do projeto, faça contato com o Siprocfc-MG através do e-mail [email protected]. As demandas serão analisadas caso a caso.
[veja as fotos da reunião em Varginha]
[veja as fotos da reunião em Ipatinga]
[veja as fotos da reunião em Juiz de Fora] – ainda não disponíveis
[veja as fotos da reunião em Montes Claros]
Confraternização e integração entre empresários de BH
As turmas CFC Empreendedor de Belo Horizonte se reuniram, no dia 06/12/14, para um café de integração dos empresários participantes do projeto. Na ocasião, foi realizada a palestra motivacional “As pessoas que estão fazendo as coisas acontecerem”, ministrada pelo palestrante Marcos Fábio Gomes Ferreira. “Foi uma oportunidade de juntos celebrarmos as ações do projeto até aqui, fruto da parceria Sebrae/Siprocfc-MG e participação efetiva dos empresários”, afirmou Anderson Freitas, consultor do Sebrae-MG.
[veja as fotos!]
Missão empresarial no Rio Grande do Sul
Como parte do CFC Empreendedor, 16 proprietários de CFCs realizaram a primeira missão empresarial do projeto, ao visitar o Estado do Rio Grande do Sul, no final do mês de outubro. Na ocasião, a missão mineira ficou conhecendo o modelo gaúcho de habilitação de condutores e credenciamento de CFCs, que é referência em todo o país. Os participantes do projeto CFC Empreendedor visitaram o SindiCFC-RS, sindicato daquele Estado, que criou uma escola de condutores dentro de sua sede, além de CFCs e o Detran-RS, que é uma autarquia (e não vinculado à Polícia Civil, como acontece aqui em Minas).
A viagem da missão mineira foi feita através de convite do Sebrae-MG.
[veja as fotos!]
23 dez 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar