NOTÍCIAS » CFC EMPREENDEDOR: SIPROCFC-MG SE REÚNE COM SEBRAE-MG PARA CONVERSAR SOBRE NOVOS RUMOS DO PROJETO

O presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, se reuniu na manhã desta quinta-feira (19/02) com representantes do Sebrae-MG para conversar e apresentar sugestões sobre o CFC Empreendedor, que faz parte do Sebrae Integra – Programa de Aperfeiçoamento em Gestão.
Entre as sugestões levadas pelo Sindicato estava a criação de novas turmas; a ampliação do projeto para outras regiões de Minas Gerais; a criação de uma Central de Negócios (que seria uma cooperativa para facilitar, por exemplo, a compra de itens pelos CFCs) e do Certificado de Qualidade (selo para autoescolas que forem consideradas modelos positivos).
Segundo os representantes do Sebrae-MG (a responsável técnica, Debora Andrade, e o gestor do projeto, Anderson Freitas), a intenção é transformar o CFC Empreendedor, em médio prazo, em um projeto de nível nacional, que seja pioneiro no aperfeiçoamento da gestão do segmento de formação de condutores.
Diante dos assuntos debatidos, o presidente do Sindicato, Rodrigo Fabiano, solicitou uma reunião com o diretor técnico do Sebrae-MG, Fábio Veras, para mais esclarecimentos sobre o projeto.
Atividades de turmas em andamento no Vale do Rio Doce começam nos próximos dias
Ainda neste mês de fevereiro, o Sebrae-MG retomará os trabalhos com as turmas que já participam do CFC Empreendedor no Vale do Rio Doce.
A primeira atividade será o “Diagnostico da Maturidade da Gestão”, realizada através da visita do consultor Silvio Custódio de Souza, em todos os CFC participantes.
Confira abaixo as datas e cidades das visitas:
Foto (crédito): Tamiris Rocha
20 fev 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar