NOTÍCIAS » CICLO DE REMETS NO ANO É FECHADA COM A PARTICIPAÇÃO DA GERENTE DE EDUCAÇÃO DO DER, ROSELY FANTONI

Fechamos com chave de ouro o ciclo de Remets do ano. A Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) de dezembro ocorreu na noite da última terça-feira (21/12/21) e está salva no canal do Siprocfc-MG, no Youtube. Organizada pelo Siprocfc-MG e pela representante do Maio Amarelo em Minas Gerais, Jucimara Fernandes, a Remet pretende reunir mensalmente proprietários de CFCs para discutir a educação no trânsito e assuntos relacionados.

A reunião de dezembro teve a participação da gerente de Educação para o Trânsito do DER-MG, há 32 anos, a psicóloga Rosely Fantoni, que também é mestre em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência pela Faculdade de Medicina da UFMG e especialista em Psicologia Organizacional, Educação Ambiental e Psicologia do Trânsito; consultora e professora e membro da Câmara Temática de Educação para o Trânsito do Contran, entre os anos de 2004 a 2014, que abriu sua apresentação analisando uma reportagem sobre um acidente em Atibaia e a frequente culpa que é destinada aos CFCs, quanto aos problemas no trânsito.

“Fechamento de ano é uma excelente oportunidade para arrumarmos as gavetas da nossa vida e planejar um 2022 diferente. Como sou como pedestre? Como ciclista, motorista, aluno, pais influenciadores, professor, como sendo usuário do trânsito? O que a vida já me deu em relação ao trânsito, que poderia contribuir para ter uma realidade diferente?”, pontuou a especialista, que deu sequência falando sobre uma pesquisa sobre condução emocional, o que pautou análises e comentários sobre o assunto.

“Hoje estamos vivendo uma mudança muito grande e as pessoas questionam muito. Não sei se existe receio de tornar a pessoa inapta pela questão psicológica. Existe uma pressão sobre as clínicas quanto a isso? O papel que elas desenvolvem poderiam contribuir nesse cenário? Dentro do modelo atual tem como fazer algo diferente?”, questionou o presidente Alessandro Dias à convidada.

Para saber a resposta, e assista a íntegra da Remet de dezembro abaixo!

Remets em 2022
A sétima Reunião Mensal sobre Educação no Trânsito (Remet) ainda não tem data prevista. Assim que o ano virar, vamos divulgar mais informações.
Quem tiver sugestões de palestrantes para o ano, pode fazer contato pelo email [email protected]

Pesquisas estão sendo enviadas por email para que as Remets sejam avaliadas. É muito importante a participação de todos nessa avaliação!



23 dez 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar