NOTÍCIAS » COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO DO DETRAN-MG TEM NOVO NOME NO COMANDO E MUDANÇAS À VISTA

Após a aposentadoria da servidora Maria Cecília Lopes Abreu, que comandou por cerca de 23 anos a Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-MG (CET), o setor agora tem uma nova responsável: a jornalista Raquel Melquiades, analista da Polícia Civil há dois anos.

Aproveitando o momento de renovação do setor, Raquel informou que promoverá algumas mudanças na CET. Uma delas é o recebimento de certificados para averbação, que, a partir do primeiro dia útil de novembro (03/11/15), deverão ser entregues no protocolo geral do Detran-MG, situado na avenida João Pinheiro, 417, e não mais na casa amarela, sede da CET. Os documentos exigidos são os mesmos, o prazo (de 10 dias úteis) e o local de retirada da documentação também. O que muda é apenas o local da entrega. “Além disso, a coordenação vai ser mais rígida na conferência dos documentos. Estaremos mais atentos à legitimidade e veracidade dos comprovantes de escolaridade”, afirmou a nova coordenadora da CET, que garantiu que, em caso de falsificação, os responsáveis serão punidos criminalmente. “O número de certificados falsos tem sido grande. Não vamos mais tolerar esse tipo de situação. Isso é crime”, completou Raquel.

Para o futuro, Raquel afirma que pretende informatizar os processos do setor, assim como já está sendo feito na Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem do Detran-MG (Setor de Autoescolas), com a renovação de alvará e credenciais. “Precisamos diminuir a quantidade de papel. Não temos previsão ainda, mas é certo que precisamos usar a tecnologia para facilitar os trabalhos”, finalizou.

O Siprocfc-MG deseja à nova coordenadora das CET muito sucesso e se coloca à disposição para continuar a parceria de sucesso entre o setor e o sindicato!

Legenda da foto: Casa amarela, sede da Coordenação de Educação de Trânsito (CET)

19 out 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar