NOTÍCIAS » CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA FORMA ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Objetivo é formar profissionais para tentar diminuir o alarmante número de acidentes em todo o país.
(03.06.14) – Pensando em formar profissionais capacitados para contribuir com a diminuição do número de acidentes e, consequentemente, a estatística de mortes no trânsito, foi criado o curso de Graduação Tecnológica em Segurança no Trânsito do Centro Universitário de Caratinga (Unec). A carga horária total do curso é de 1840 horas, com duração de dois anos. A previsão é que as aulas comecem no segundo semestre deste ano. Para os profissionais que atuam em CFCs associados ao SIPROCFC-MG será concedido desconto de 10% sobre o valor da mensalidade.
“Trata-se de um curso novo, que atende a todas as prerrogativas de um curso superior, permitindo ao egresso inclusive frequentar cursos de pós-graduação lato e stritu sensu (mestrado e doutorado)”, afirmou o professor Nelson Luiz Piôto D´Ávila. Por outro lado, o curso atende as necessidades dos profissionais que, pela Resolução 358/10 do CONTRAN, tem até 2015 para apresentar diploma de curso superior.
Quanto maior a qualificação dos responsáveis pelo planejamento, execução, normatização, educação e fiscalização do trânsito, tão mais rapidamente o Brasil poderá vencer uma batalha que até agora, apesar de decorridos mais de 15 anos da edição do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), está sendo perdida: os números cruéis de acidentes no trânsito no país, que ceifam diariamente quase duas centenas de vidas e que custaram R$ 45 bilhões em 2013, além de deixar inválidas cerca de 350 mil pessoas por ano.
Com uma frota de 63,5 milhões de veículos, sendo 18 milhões de motocicletas, o Brasil sente a falta de pessoal especializado e qualificado, o que, provavelmente, está dificultando o cumprimento de diversas normas do CTB.
Atualize-se! Seja um técnico em Segurança no Trânsito!
Para mais informações, acesse: www.unec.edu.br
03 jun 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MG (Com PosGraduar)Voltar