NOTÍCIAS » CUSOS ESPECIALIZADOS DE MOTOTÁXI E MOTOFRETE

CURSOS ESPECIALIZADOS DE MOTOTÁXI E MOTOFRETE

Com a publicação da Lei 12.009, de 29 de julho de 2009, que regulamenta o exercício da atividade profissional de mototaxista e motofretista, o profissional desta área precisa ser aprovado em curso especializado, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito.
O curso regulamentado pela Resolução CONTRAN 410/2012 (alterada pela Resolução 414/2012) possui três módulos: Básico, Específico e de Prática de Pilotagem Profissional.

Segundo determinação do CONTRAN, os dois primeiros módulos (Básico e Específico) podem ser feitos à distância.

O motoprofissional que optar pelo Ensino à Distância (EAD) pode realizar estes Cursos Especializados (Mototáxi e Motofrete) através do Sistema e-PROVA, parceria do SIPROCFCMG com o GRUPO CRIAR.

O e-PROVA possui os Cursos de Transporte de Passageiros e Entrega de Mercadorias homologados pelo DENATRAN através da Portaria 580/2012 e credenciados no Estado de Minas Gerais pela Portaria DETRAN N° 2212/2012.

As aulas práticas podem ser realizadas nas motocicletas preparadas e certificadas do CFC e pelas motocicletas dos Alunos Condutores, desde que sejam submetidas a uma vistoria eletrônicaque pode ser realizada pelo próprio CFC e autorizada pelo Sistema e-PROVA.

Acesse o site http://eprova.com.bre conheça as vantagens deste Sistema.

INFORMAÇÕES: 08009416070

25 jan 2013 - GRUPO CRIARVoltar