NOTÍCIAS » DEPUTADA SUGERE CRIAÇÃO DE FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA FORMAÇÃO DE CONDUTORES

Além de todo o apoio que o setor recebeu dos deputados e senadores presentes ao "Café da Manhã com Parlamentares", organizado pelo Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc-MG), pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na última quarta-feira (28/08/19), em Brasília, um assunto merece destaque: a deputada Tereza Nelma (PSDB/AL) sugeriu a formação de uma Frente Parlamentar para apoio e defesa dos cursos de formação de condutores.

"Peço apoio aos meu colegas e aos sindicatos para que possamos ter as assinaturas (são necessárias 171 assinaturas, de acordo com ela). Se cada um de vocês forem à bancada de seus Estados, conseguiremos. Assim, teremos esse respeito ao trabalho valoroso desse setor. Eu apoio e vou participar da frente junto com vocês", conclama a deputada alagoana, que afirmou se preocupar muito com os números alarmantes de acidentes de trânsito, ainda mais que sua cidade, segundo ela, tem altos índices de acidentes de moto (Arapiraca/AL).

Para ela, é impensável abrir mão das autoescolas para a formação dos condutores em um país como o Brasil, tão grande, com tantas desigualdades sociais, e que está em uma era de subdesenvolvimento. "São em média 14 mil autoescolas no país. No meu Estado, que é pequenininho, tem 110 empresas, que perfazem um total de 800 empregos. Será que quem pensou no Projeto de Lei que está aí, tem noção do desemprego do nosso país? Será que eu, responsável, que estou aqui representando brasileiros e brasileiras, vou apoiar um PL que vai trazer mais desemprego? Não posso. Nenhum deputado ou deputada de bom senso poderá pensar assim. Porque nós temos mais de 12 milhões de pais de família desempregados. Hoje, nós temos uma situação muito difícil no nosso países. Crises de todas as formas", finalizou.

Legenda foto: Deputada Tereza Nelma sugere criação de Frente Parlamentar em defesa da formação da formação de condutores

Crédito: CNC / Divulgação

01 set 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar