NOTÍCIAS » DEPUTADOS QUEREM DEBATER VALORES COBRADOS POR AUTOESCOLAS

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (1º/11/16), requerimentos para realização de audiências públicas e visita.

O deputado Tony Carlos (PMDB) pediu uma reunião para debater os preços estabelecidos por autoescolas. De acordo com o parlamentar, em trabalho conjunto da ALMG com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), foi discutida a necessidade de estabelecer preços, mínimo e máximo, a serem praticados pelas empresas credenciadas para o oferecimento dos serviços.

Ainda de acordo com o deputado, será colocado em debate o Projeto de Lei (PL) 3.459/16, de sua autoria, que trata justamente sobre essa necessidade de regulação. "É uma medida fundamental diante da grande diferença de valores cobrados por centros de formação de condutores entre as cidades do Estado", salientou. A proposição aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça.

(...)

01/11/2016 16h42 - Atualizado em 01/11/2016 17h08

Legenda da foto:Comissão de Transporte se reuniu nesta terça-feira (1º/11) - Foto: Ricardo Barbosa


O requerimento apresentado pelo deputado Tony Carlos foi uma solicitação da diretoria do Siprocfc-MG, durante reunião ocorrida no último dia 26/10/16, no gabinete do deputado. O Siprocfc-MG agradece o empenho e o compromisso cumprido pelo deputado Tony Carlos e se prepara para participação na audiência pública, que teve ter data publicada em breve.

"Esta é uma das principais demandas da categoria, para que se possa profissionalizar mais o setor, sem onerar o cidadão. Hoje, temos uma divergência de preços fora da realidade, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Para ele, este é mais um grande passo a ser alcançado pelo segmento. "Se o Projeto de Lei for aprovado vai permitir que o setor trabalhe de forma mais organizada, pois passaremos a ter parâmetros para poder desenvolver a atividade baseada em preço justo e cobrança de serviço adequada. É um grande passo para perspectiva de bom resultado no futuro", completa.

O Siprocfc-MG convoca todos os empresários de CFCs a participar das discussões e da audiência pública para que seja desenvolvido o melhor trabalho possível e que todos saiam ganhando.

Acompanhe os canais de comunicação do Siprocfc-MG para saber mais informações sobre o assunto!

03 nov 2016 - Comunicação Siprocfc-MG c/ Site ALMGVoltar