NOTÍCIAS » DETRAN-MG AUTORIZA REMANEJAMENTO DE EXAMES DEVIDO A FALTA DE TRANSPORTES E COMBUSTÍVEL

O Detran-MG autorizou, nesta segunda-feira (28/05/18), a solicitação feita pelo Siprocfc-MG de permitir que os alunos e veículos que não consigam chegar nos locais de exames, especificamente por falta de transporte e combustível, que tenham os exames remanejados. A intenção é que não seja gerado ônus para o cidadão.

Para os alunos que estão com pauta a vencer por estes dias, em especial, o CFC deverá informar na respectiva banca, de maneira formal, sobre o vencimento da pauta, pois nestes casos precisam receber tratamento diferenciado. Para os demais, os CFCs deverão, posteriormente, fazer um mapa e levar à Comissão de Exames (procurar a Eliane) para bancas de BH, e nos casos do interior levar para os responsáveis das respectivas Regionais. "A comunicação ao secretário das bancas deve ser feita antes do horário previsto para o exame e através de ofício", lembra o vice-presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues.

Isso vale, também, para a legislação. As provas que já estão marcadas acontecerão normalmente, mas deve-se consultar cada local de agendamento (por exemplo, as provas marcadas para a rua Bernardo Guimarães estão acontecendo normalmente nesta segunda-feira e terça-feiras (28 e 29/05/18), porém as marcadas para a UAI nesta segunda foram canceladas.

É importante ressaltar que as Regionais adotarão suas medidas conforme cada realidade local, podendo cancelar todos os exames ou permitir o cancelamento parcial, conforme sua realidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SINDICATO AGUARDA AVAL DO DETRAN-MG PARA CANCELAMENTO DE EXAMES DEVIDO À GREVE DE CAMINHONEIROS

28 mai 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar