NOTÍCIAS » DETRAN-MG INFORMA QUE NÃO HÁ DATA PARA INÍCIO DA PRORROGAÇÃO DE 90 DIAS DE ALVARÁS E CREDENCIAIS

O Siprocfc-MG informa que, devido ao grande número de questionamentos, foi feita uma consulta ao Detran-MG, nesta quinta-feira (03/09/20), sobre a previsão da prorrogação dos prazos dos credenciamentos de CFCs e credenciais dos profissionais.

A informação é que ainda não há data exata para o novo prazo de 90 dias (podendo acontecer, inclusive, amanhã). Assim, quem tem credencial com vencimento até o dia 08/09/20, a sugestão é que solicite a renovação, caso o curso esteja válido. Do contrário, o profissional será bloqueado até a sua renovação. “Lembro que, sendo diretor de ensino ou geral, o acesso do CFC também fica bloqueado. Da mesma forma, se o número de instrutores válidos é apenas um, também ocorrerá o bloqueio”, explicou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. O profissional que renovar a credencial poderá ser contemplado com o prazo, mas isso se aplicará ao final do vencimento.

No caso dos credenciamentos (alvarás), como os primeiros vencimentos começam a se concretizar a partir do dia 19/09, acredita-se que até esta data tudo tenha sido resolvido. “Porém é bom que os CFCs comecem a organizar a documentação, para, se preciso, entrar com pedido emergencial, o que é possível neste caso”, sugeriu Alessandro.

Acompanhem os canais de comunicação do Sindicato para ter mais informações sobre este e outros assuntos!

03 set 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar