NOTÍCIAS » DETRAN-MG INFORMA QUE RENOVAÇÃO ONLINE JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

O projeto piloto para a renovação online de documentos dos CFCs de Belo Horizonte já está funcionando, informou o chefe da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (Setor de Autoescolas), Sebastião Ferraz. De acordo com ele, o serviço entrou em operação nesta manhã (24/09/15).

“Como se tratam de testes, o projeto está fadado a ter alguns ajustes. Como a Prodemge teve dificuldades para implantá-lo, acredito que, no decorrer dos dias, há possibilidade de acontecer algo. Lembrando que para toda demanda tem um documento pra migrar”, afirmou Sebastião.

O processo online funciona através do Detran Empresas para o seguintes serviços: renovação de alvará e credencial, transferência de certificado, cadastro inicial, transferência de carga horária, baixa de diretor, envio de dados para cadastro do token e alteração de dados contratuais do CFC.

Cronograma

O projeto piloto começa pelos CFCs de Belo Horizonte. Em 21/11/15 começam os testes com os CFCs da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e em 21/12/15 com os CFCs do interior.

Solicitação atendida

Esta é mais uma solicitação do Siprocfc-MG que foi atendida pela nova chefia do Detran-MG. A visão do sindicato é de que, tanto os CFCs quanto os órgãos e a sociedade em geral, devem acompanhar o avanço tecnológico e modernização dos processos em prol da melhoria dos serviços prestados pelas empresas do segmento e, como consequência, crescimento do negócio. Uma das missões do Siprocfc-MG é esta busca constante pela modernização administrativa e pedagógica das empresas do segmento.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MANUAL

24 set 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar