NOTÍCIAS » DETRAN-MG NÃO VAI MARCAR EXAMES SEM IMAGENS DE CANDIDATOS

Nova regra começa a valer na próxima segunda; objetivo é facilitar identificação de candidatos/condutores
(25.08.14) O Detran-MG publicou uma mensagem no Siaex, em que informa que a coleta de imagem (foto) dos candidatos foi, temporariamente, suspensa. O sistema de marcação de exames foi restabelecido.
Quando tivermos mais informações, publicaremos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(14.08.14) – A partir da próxima segunda-feira (18/08), todos os exames de Legislação e Direção só serão marcados pelo Detran-MG se tiverem a imagem (foto) dos candidatos, que deverá ser coletada na clínica onde foi realizado o exame médico e psicotécnico. A informação foi disponibilizada em mensagem no Sistema de Agendamento de Exames (Siaex), do Detran Empresas.
A partir da nova norma, os CFCs poderão consultar através do sistema do Detran-MG em qual clínica o candidato/condutor fez os exames e se já tem a imagem capturada.
Se a data e a hora da coleta estiverem preenchidas, significa que o candidato tem a imagem e o exame será marcado. (veja o exemplo abaixo).
Se os dados estiverem em branco, o candidato precisará ser encaminhado à clínica mais próxima para a captura da imagem, sem custos. Se o candidato/condutor for de Belo Horizonte este também pode ser encaminhado à Central de Habilitação, na sede do Detran-MG (avenida João Pinheiro, 417, Lourdes) para a captura das imagens.
De acordo com o Detran-MG, a nova regra, que vale para todo o Estado, tem o objetivo de melhorar a identificação dos candidatos/condutores e faz parte de um pacote de mudanças que estão sendo implantadas, aos poucos, para melhoria do sistema do órgão.
Mais informações, entrar em contato com o Detran-MG (Patrícia): (31) 3236-3468
Exemplo de mensagem que está aparecendo no Sistema de Agendamento de Exames (Siaex) do Detran Empresas
14 ago 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar