NOTÍCIAS » DETRAN-MG PARTICIPOU DO ENCONTRO NACIONAL DOS DETRANS

Diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o Brasil estiveram reunidos para discutir legislação, melhorias de sistemas e serviços, além de propor alterações de normativas de trânsito, durante o 49° Encontro Nacional dos Detrans, que aconteceu em Maceió/AL, nos dias 9 e 10/06/15. O Estado de Minas Gerais foi representado pela diretora geral do Detran-MG, delegada Andrea Vacchiano. A vice-diretora do Detran-MG, delegada Rafaela Gigliotti, também acompanha o evento.

Para o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND) e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad, o encontro permitiu discutir temas comuns aos Estados e apresentar iniciativas de sucesso de cada Departamento na preservação da vida e nos serviços aos cidadãos. “Nós fazemos estas reuniões descentralizadas para conhecer diferentes realidades e ter mais integração. Assim, projetos são pensados de forma conjunta e os resultados são sempre positivos”, disse.

A diretora do Detran-MG, Andrea Vacchiano, destacou a importância da troca de experiências e a discussão de temas de interesse da sociedade. “Precisamos conversar sobre a lei de desmanches, leilões e a otimização dos procedimentos de trânsito, além da necessidade da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passando para os Detrans a responsabilidade do registro e licenciamento dos ciclomotores”.

O governador de Alagoas, Renan Filho, agradeceu e completou: “os Detrans têm papel vital na sociedade, principalmente diante da catástrofe que é o trânsito brasileiro, com números alarmantes de mortes e vítimas de acidentes. Os Departamentos precisam educar para cidadania, transformar a cultura de irresponsabilidade. Os Detrans tem esta missão: de educar, fiscalizar, conscientizar e, até mesmo, um papel social", disse.

16 jun 2015 - Comunicação - Siprocfc-MG (Com Detran-MG)Voltar