NOTÍCIAS » DETRAN-MG PUBLICA NOVO PRAZO PARA CFCS SE ADEQUAREM AO VIDEOMONITORAMENTO E MAIS INFORMAÇÕES

O Detran-MG publicou no Siaex uma mensagem a todos os CFCs sobre a evolução da implantação do sistema eletrônico de videomonitoramento. Após as semanas iniciais de testes e tendo percebido os pontos sensíveis do projeto, e para que toda a rotina de trabalhos das autoescolas ocorra sem intercorrências, o Detran-MG solicitou diversas demandas à Prodemge. Após as alterações, os CFCs terão novo prazo para se adequarem. Os de Belo Horizonte precisam se ajustar até o dia 16/11/20. Já os CFCs do interior precisam se adequar até 1º/12/20.

Dentre as demandas solicitadas à Prodemge, está o pedido para que a abertura e o fechamento de aulas teóricas sejam feitos exclusivamente por meio das empresas de monitoramento, sem ter que depender do Siaex. Após a conclusão das aulas, as informações quanto aos alunos e carga horária serão descarregadas no Siaex para validação automática. Outro ponto bem interessante é a possibilidade de a abertura da aula presencial e a remota acontecerem simultaneamente, com apenas um instrutor. A regra será a abertura da aula presencial por meio do sistema de videomonitoramento e, após aberta, os alunos remotos vão sendo inseridos.

Na mensagem também há as regras para os CFCs que possuem liminares judiciais e continuam usando o Siaex para abertura e fechamento de aulas e também informações sobre o procedimento correto para as aulas eventuais, que só serão aceitas pelo Detran-MG mediante o encaminhamento da devida comprovação do problema técnico ou de sistema, bem como lista de presença assinada manualmente pelos alunos, para o email [email protected]

Veja, abaixo, a imagem publicada no Siaex:

09 nov 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar