NOTÍCIAS » DETRAN-MG RECEBE DIRETORIA DO SIPROCFC-MG PARA DISCUTIR DEMANDAS

A diretoria do Siprocfc-MG, representada pelo presidente Alessandro Dias; pelo vice-presidente, José Mário Rodrigues; e pelo diretor Financeiro, Marco Aurélio Fontes se reuniu, nesta quinta-feira (30/07/20), com o diretor do Detran-MG, Dr. Kleyverson Rezende, juntamente com a chefe da Divisão de Habilitação (DH), Dra. Flavia Portes; e com o chefe da Coordenação de Infrações e Controle do Condutor (CICC), Dr. Ednelton Carracci dos Santos.

O objetivo foi levar as demandas do setor, com destaque para as mudanças previstas dentro do programa Minas Consciente do Governo de Minas, anunciadas nesta quarta-feira (29/07/20), e que poderão obrigar ainda mais CFCs a fecharem as portas. “Levamos pedidos de ações emergenciais, que visem ajudar as empresas a se manterem neste difícil momento”, explicou o presidente do Sindicato, Alessandro Dias. “Solicitamos a avaliação da prorrogação dos credenciamentos dos CFCs, que começam a vencer já em setembro, bem como que possam ser discutidas mudanças nas regras que permitam a realização de mais exames, já que em todo estado a demanda está reprimida devido às novas regras impostas pelos protocolos”, concluiu.

Também foi discutida a possibilidade de ampliação do atendimento da Jari, no que diz respeito ao recolhimento da CNH, bem como as provas. Além disso, o curso preventivo, que já foi previsto, e agora falta a operacionalização interna.

Todas as discussões foram muito positivas e, em breve, teremos as definições para apresentar ao setor.

Acompanhe os canais de comunicação do Siprocfc-MG para acompanhar mais informações sobre este e outros assuntos!

30 jul 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar