NOTÍCIAS » DETRAN-MG REDUZ PARA 24 HORAS PRAZO PARA ENTREGA DE CARTEIRA DE MOTORISTA

Antes, os motoristas somente recebiam o documento pelos Correios e tinham que aguardar sete dias úteis. Agora, terão a opção de buscar os documentos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no dia seguinte ao requerimento

Segunda via da carteira de motorista e permissão internacional para dirigir agora serão entregues ao condutor em 24 horas. Segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), os condutores terão a opção de buscar os documentos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no dia útil seguinte ao requerimento, ou aguardar a entrega pelos Correios, sem cobrança de taxa extra. Desde 11 de agosto, os aprovados em exame prático de direção veicular já recebem em 24 horas a Permissão para Dirigir (PPD). Para os motoristas do interior de Minas Gerais, a entrega dos documentos é realizada pelos Correios, em até sete dias úteis.

Os cidadãos devem observar que a contagem das 24 horas deve levar em conta alguns aspectos específicos, como a existência de feriado no dia seguinte ao que foi realizado o pagamento da taxa do documento, já que o prazo, neste caso, será contado a partir do primeiro dia útil seguinte. No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira, até as 16h, o documento estará disponível a partir de 12h do primeiro dia útil subsequente.

Para os pagamentos feitos na sexta-feira, o documento estará disponível a partir das 12h da segunda-feira seguinte. No caso de pagamentos realizados de segunda a sexta-feira, após as 16h, o documento estará disponível a partir das 7h do segundo dia útil seguinte, tendo em vista que o prazo de 24h se encerra no final da tarde ou na noite do primeiro dia útil, portanto, fora do horário de expediente bancário e/ou do atendimento da UAI. Para pagamentos realizados aos sábados e domingos, o documento estará disponível a partir das 7h da terça-feira seguinte.

postado em 26/10/2015 16:00 / atualizado em 26/10/2015 16:22
Pedro Ferreira

27 out 2015 - Portal Uai (Estado de Minas)Voltar