NOTÍCIAS » DETRAN-MG VAI FAZER REGIME EXTRAORDINÁRIO DE EXAMES DE DIREÇÃO EM BELO HORIZONTE

Devido às dificuldades na marcação de exames de direção em Belo Horizonte, por causa do afastamento dos examinadores aposentados por determinação do Ministério Público de Minas Gerais, o Detran-MG atendeu um pedido do Siprocfc-MG e vai fazer um regime extraordinário de exames de direção, nos dias 25 e 27/08/15 e 01/09 e 03/09/15 (terça e quinta-feira das duas próximas semanas) para atender em torno de mil exames de candidatos da capital. (A informação anterior era a de que a banca aconteceria apenas no dia 31/08/15, mas o Detran-MG resolveu fazer em quatro dias).

Portanto, os CFCs da capital que tiverem candidatos com processo vencendo nos próximos dias devem enviar um mapa de marcações pronto (por carro) ao Siprocfc-MG até, no máximo, o dia 21/08/15, às 14h.

Se restarem vagas nesta banca extra, elas deverão ser preenchidas com os candidatos que estejam com demanda reprimida, ou seja, que estejam tentando marcar o exame há duas ou três semanas.

Para o mês de setembro, o Detran-MG afirma que está estudando alternativas para que os candidatos à habilitação não sejam prejudicados, até que o órgão possa nomear os servidores aprovados no curso para examinador.

O Siprocfc-MG agradece, antecipadamente, ao Detran-MG por atender a solicitação e resolver a situação emergencial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
DETRAN-MG NOMEIA MAIS EXAMINADORES E AFASTA APOSENTADOS

NOTÍCIAS NA IMPRENSA:
20/08/15 - Hoje em Dia - Detran vai ampliar atendimento para realizar prova de direção em BH
20/08/15 - O Tempo - Detran vai abrir 1.000 vagas de atendimento para exames de direção
20/08/15 - Estado de Minas - Detran disponibiliza mais vagas para prova de direção em BH
20/08/15 - G1 Minas Gerais - Dispensa de examinadores provoca atraso em exames no Detran-MG

20 ago 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar