NOTÍCIAS » DETRAN-MG VAI SUSPENDER PRAZOS DOS ALVARÁS DOS CFCS QUE ESTIVEREM VENCENDO

Devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Detran-MG vai suspender a contagem de prazo relativo aos alvarás dos CFCs. A informação foi repassada ao presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.
Quando essa fase crítica passar, o Detran-MG vai avaliar o que será feito.

Por exemplo, se o alvará vence daqui a quatro meses. Para a contagem no período dessa crise, e quando tudo voltar ao normal, o prazo recomeça a ser contado.
"Isso dá uma tranquilidade a todos, principalmente àqueles que estejam com o alvará vencendo e já estavam com dificuldades de tomar qualquer medida. Estamos acompanhando tudo e tomando todas as medidas, dentro do possível. À medida que as coisas foram acontecendo, vamos tomar medidas para minimizar os impactos", afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Os vencimentos de cursos e credenciais também serão analisados, pois os profissionais das autoescolas não podem ficar prejudicados. "Pedimos ao Detran-MG uma medida que possa envolver tudo que possa impactar
Já fizemos pedidos amplos em nível de Governo. Já estamos discutindo medidas para um segundo momento. A todo momento medidas estão sendo tomadas. Tudo está mudando o tempo todo", explicou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

É importante aguardar ao longo da semana para não tomar decisões precipitadas.

Acompanhem nossos canais de comunicação para ficar por dentro!

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO DO PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG ALESSANDRO DIAS!

23 mar 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar