NOTÍCIAS » DETRAN-MG:CANDIDATOS DO INTERIOR QUE QUEIRAM FAZER EXAME PRÁTICO EM BH DEVEM PREENCHER REQUERIMENTO

O Detran-MG publicou no sistema, nesta quarta-feira (19/02/20), uma mensagem em que informa que todos os candidatos ou condutores que residam no interior do Estado (4º ao 19º Departamento), que desejam realizar o exame prático de direção veicular em Belo Horizonte e cidades atendidas pela banca examinadora da capital deverão preencher um requerimento específico (ver abaixo). Na sequência, o interessado deve entregar o requerimento, com firma reconhecida, na sede do Detran-MG, na avenida João Pinheiro, 417 (Protocolo Geral), juntamente com a taxa de exame de direção paga e o mapa de marcação do exame.

"O objetivo do pedido de preenchimento do requerimento não foi prejudicar os CFCs e nem os alunos. O Detran-MG identificou muitos casos de tentativas de fraudes, o que justifica a motivação da mudança, que já se aplica em todas as regionais, e que agora se aplica à sede", explica o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

De acordo com ele, um detalhe importante deve ser observado: a mudança não proíbe, mas passa a exigir uma justificativa que motive tal ato. "Lembro que isto só se aplica às regionais fora da Região Metropolitana (RMBH), ou seja, as cidades que são atendidas pela banca da capital não sofreram nenhuma mudança. Os departamentos 4 a 19 ficam fora da RMBH", completa.

Por exemplo, um aluno que é de Montes Claros e fez exames lá e, de repente, sem mudar de endereço, quer fazer exame em Belo Horizonte. A partir de agora, ele precisa preencher o requerimento com as justificativas e levar o mapa.

Se o CFC ou aluno descumprirem a ordem estarão sujeitos a sansões administrativas.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO FORMULÁRIO!

Abaixo a mensagem publicada no sistema do Detran-MG

mensagem190220.jpeg


20 fev 2020 - comunVoltar