NOTÍCIAS » DETRAN-SP DIVULGA OFÍCIO SOBRE SIMULADOR DE DIREÇÃO

(23.04.14) – O Detran do Estado de São Paulo (Detran-SP) enviou, na semana passada, um ofício (nº 236/2014) ao Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores do Estado de São Paulo (Sindautoescola SP), em que informa que o órgão já está preparado para a implantação no simulador de direção.
Acompanhe a íntegra do documento:
Prezado Senhor,
Tenho a honra de cumprimentá-lo e, na oportunidade, informar estar o Detran.SP a disposição para orientá-lo sobre a implantação do Simulador de Direção Veicular categoria "B" no Estado de São Paulo, instituído pela Resolução Contran 444/13, alterada pela Resolução Contran 473/14.
Reforça-se permanecer em vigor essas resoluções e que o Detran.SP implantará a obrigatoriedade da utilização do simulador no processo de habilitação para a categoria "B" em breve, todavia, informamos com antecedência a data e a forma que ocorrerá essa implantação.
Das empresas homologadas pelo Denatran para o fornecimento do simulador, a PróSimulador e a Real Simuladores já se credenciaram neste Órgão de trânsito. E, no que concerte ao simulador para gerenciamento das aulas (eCNHsp), informa-se estar pronto e em fase de testes pelas empresas credenciadas, porem sem haver a exigência da obrigatoriedade das aulas pelos candidatos em seus processo de habilitação.
Assim, solicita-se apoio deste sindicato no tocante a orientar os CFCs quanto à implantação da norma federal em comento.
Na oportunidade, renovo a Vossa senhoria protestos de elevado estima e consideração.
Clique aqui para ler no site!
23 abr 2014 - Sindautoescola SPVoltar