NOTÍCIAS » DICA CULTURAL: SONORA BRASIL EM GOVERNADOR VALADARES

(12.08.14) – Como um dos parceiros institucionais do SIPROCFC-MG, o Sesc enviou ao sindicato um convite, extensivo a todos os CFCs, principalmente aos do Vale do Rio Doce, para participar do Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais: “Tambores e Batuques”, em Governador Valadares. O evento será realizado no dia 15 de agosto (sexta-feira), a partir das 19h, no Salão Social do Sesc na cidade (avenida Veneza, 877, bairro Grâ-Duquesa). A entrada é gratuita e o espaço sujeito à lotação.
O Sonora Brasil é um projeto de circulação nacional que dá visibilidade às manifestações musicais ligadas às diversas vertentes da historia da música brasileira, não difundidas nos grandes meios de comunicação. Com apresentações essencialmente acústicas, busca despertar um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão de música no país.
Tambores e Batuques apresenta manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas que têm o tambor como um elemento fundamental e, em alguns casos, sagrado. Os grupos circularão utilizando instrumentos fabricados artesanalmente, de acordo com as tradições de suas comunidades, apresentando repertório de cânticos que aludem a fatos da vida social, ao trabalho e às crenças religiosas.
Mais informações, clique aqui!
SERVIÇO
Circuito Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais: “Tambores e Batuques”
Data: 15/08
Horário: 19h
Local: Sesc Governador Valadares (Av. Veneza, 877, Grã Duquesa)
Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação
Informações sobre o evento (público): (33) 2102-9800
12 ago 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar