NOTÍCIAS » DIRETORA DE EDUCAÇÃO DA FENEAUTO VISITA VIDA URGENTE

Porto Alegre, 12 de março de 2010.

Na última sexta-feira, 09 de abril, esteve na sede da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga a Diretora de Educação da Federação Nacional das Auto-Escolas, Roberta Torres. A representante da FENEAUTO veio conhecer de perto o trabalho desenvolvido através do Programa Vida Urgente.

Para Roberta, que já assistiu a duas palestras da Diza Gonzaga, em Salvador e Belo Horizonte, foi um momento único estar em Porto Alegre conhecendo a Fundação. “Superou minhas expectativas. Acho que toda ação que busque diminuir o número de acidentes e mortos nas estradas é bem-vinda e eu estou disposta a ajudar”, empolga-se.

A grande preocupação com relação ao trânsito sempre foram os jovens. No Brasil, eles são quem mais perdem a vida em acidentes. “Cerca de 80% dos alunos de auto-escola são jovens e eles são as grandes vítimas dessa guerra. É preciso consciência dos CFC’s, pois eles possuem a faca e o queijo na mão. Não podemos focar apenas na formação, mas sim na educação deles”, avalia.

Em visita ao Rio Grande do Sul, ela veio entregar o Prêmio de Qualidade 2009 para o CFC Valderez, de São Leopoldo, e CFC Inteligence, de Santa Cruz. “Vai ser uma maravilha o dia em que esses deixarem de ser a exceção e todos os outros CFC’s também realizem trabalhos parecidos”, acrescenta Diza Gonzaga.
19 abr 2010 - www.vidaurgente.org.br - 12/04/2010Voltar