NOTÍCIAS » DIRETORA DE EDUCAÇÃO DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DE ABERTURA ESTADUAL DO MAIO AMARELO EM DIVINÓPOLIS

A Diretora de Educação do Siprocfc-MG, Cidiamara Faria, esteve presente, representando os Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais, na abertura estadual do Maio Amarelo, que aconteceu na última sexta-feira (29/04/22), em Divinópolis.

Realizado pela Prefeitura de Divinópolis, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o evento contou com a participação de nomes importantes na área de educação do trânsito, como Rosely Fantoni (coordenadora de Educação DER-MG); Josiane (coordenadora do setor de Educação do Detran- MG); Ronaro Ferreira (membro da Câmara Temática de Educação e Controle, Analista da BHTRANS); Mauricio Pontello (coordenador da divisão do Observatório Nacional de Segurança Viária em MG, membro do CETRAN MG) e Fernanda Prado, psicóloga de Trânsito.

“Apesar de percebemos que as pessoas estão focadas em cumprir processos e em trabalhar as regras, é um desafio para todos os CFCs ir além nesse trabalho e explorar, a todo instante, a conscientização. Os CFCs são muito próximos à sociedade. Meu CFC, por exemplo, está em uma cidade pequena, de 28 mil habitantes. Tudo que se relaciona ao trânsito eles têm como referência a minha autoescola. Dúvidas sobre multas, leis, documentos para pagar, eles perguntam para a gente. Somos referência. Precisamos aproveitar isso para conscientizar não só quem passa pelo processo de formação, mas também para toda a sociedade. Importantes os trabalhos de palestras em empresas e escolas, blitz educativa, trabalhos em parcerias”, respondeu Cidiamara quando questionada sobre como tem sido a nova formação de condutores pelos instrutores dos CFCs.

04 mai 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar