NOTÍCIAS » DIRETORIA DO SIPROCFC-MG SE POSICIONA SOBRE MAIS ACUSAÇÕES RECEBIDAS

Mais uma vez, o Siprocfc-MG é alvo de ataques, através de e-mails e mensagens por aplicativos de celular (WhatsApp) anônimos, com acusações inverídicas e sem fundamento, divulgadas sem a menor credibilidade, de forma irresponsável e sem o menor fundo de verdade. Diante disso, a diretoria vem a público, mais uma vez, para esclarecer alguns pontos, quais sejam:

• O SIPRO ajudou a melhorar o atendimento do setor de autoescolas no Detran?
Sim. O Siprocfc-MG ajudou a melhorar o atendimento da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (Setor de Autoescolas) do Detran-MG. O serviço do setor não só está mais rápido como, também, o número de erros está menor. Sem falar que conseguimos a renovação (em teste) de alvarás e credenciais de forma eletrônica, via Detran Empresas, o que tornará o serviço mais ágil e prático.

• Você concorda com a posição do SIPRO em apoiar a implantação do simulador mesmo sem a concordância das autoescolas?
O sindicato já se reuniu com mais de três centenas de empresários de CFCs de BH e Região Metropolitana para tratar da implantação do simulador, incentivando-os a trabalhar de forma compartilhada e associativa. O resultado é que a grande maioria tem apoiado a continuidade destas reuniões para que a implantação seja coletiva, afim de reduzir os custos e ter condições de negociações mais vantajosas.

• Você concorda com a instalação de câmeras que está sendo negociada pelo grupo CRIAR o SIPRO e o DETRAN a um custo de 6000,00 por veículo? Mais manutenção.
Os participantes dos Seminários Regionais, organizados pelo sindicato, receberam a informação dos representantes do Detran-MG de que um grupo de estudos (do próprio departamento de trânsito) foi formado com o objetivo de analisar, formatar e escolher o melhor modelo de sistema de monitoramento dos exames práticos a ser implantado. Portanto, neste momento, não há nenhuma negociação em andamento com qualquer empresa para tratar deste assunto.

• Você sabia que o SIPRO está participando das discursões da edição da nova Resolução 358 sem ouvir a nossa opinião?
Quanto às discussões sobre a minuta substitutiva da Resolução 358, o Siprocfc-MG esteve presente em reunião realizada pela Feneauto, para tratar deste assunto, e foi informado que os estudos ainda estão no início.

O Siprocfc-MG ressalta que sua missão é a defesa e a representação legal da categoria profissional dos proprietários de Centro de Formação de Condutores de Minas Gerais, assim como a busca constante da modernização administrativa e pedagógica das empresas do segmento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMUNICADO: DIRETORIA DO SIPROCFC-MG SE POSICIONA FRENTE A ATAQUES RECEBIDOS

23 set 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar