NOTÍCIAS » DIRETORIA ELEITA DO SIPROCFC-MG É APRESENTADA ÀS DIRETORAS DO DETRAN-MG EM REUNIÃO

O presidente Rodrigo Fabiano da Silva apresentou ao Detran-MG, em reunião com a diretora geral do órgão, Dra. Andrea Vacchiano, e a vice-diretora, Dra. Rafaela Gigliotti, a nova diretoria eleita do sindicato (presidente Alessandro Dias, vice-presidente José Mário Rodrigues e diretor Financeiro Marco Aurélio Fontes), que tomará posse no próximo dia 20/11/15. O encontro também foi ocasião para deliberar pautas de interesse do segmento.

“Nós agradecemos ao Detran-MG pela parceria ao longo desses anos de mandato, em especial, aos últimos meses”, afirmou Rodrigo em tom de despedida do cargo de presidente. Ele também reforçou às diretoras o convite para o 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC, que acontecerá no dia 21/11/15. Dra. Andrea afirmou que estará no evento, além de outros representantes do órgão que participarão da palestra.

Pautas
Um dos assuntos abordados na reunião foi a Portaria 1377/15, publicada nessa quinta-feira (12/11/15) pelo Detran-MG, que trata da regulamentação do uso do simulador de direção em Minas Gerais. Em breve, o sindicato se reunirá com Dra. Carolina Bechelany, chefe da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor (DHCC), para obter mais esclarecimentos sobre o documento. Dra. Carolina também falará sobre o assunto durante o 11º Seminário de Gestão e Educação no Trânsito para CFC.

Na ocasião, ainda foram discutidos temas como a possibilidade dos candidatos à CNH de Minas Gerais se candidatarem à habilitação em duas categorias de uma só vez; problemas com os Estados que fazem divisa; problemas com a Prodemge; Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), que, segundo Dra. Andrea, em breve, o Detran-MG publicará Portaria para tratar do assunto; bicicleta elétrica, que futuramente será apresentado um projeto para o uso do transporte; banca examinadora e renovação online de documentos (que já começou para CFCs de BH, em 21/11/15 começa para os CFCs da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e em 21/12/15 para os CFCs do interior).

Outro assunto comentado foi o curso de reciclagem para o corpo docente dos CFCs que não conseguiram alcançar os 60% de aprovação na parte teórica. Segundo Dra. Andrea, o Detran-MG já está estudando uma solução para os CFCs recorrentes. Em relação à telemetria (monitoramento das aulas, conforme a Portaria 238/14 do Denatran), Dra. Andrea disse que o Detran-MG já está elaborando o Termo de Referência e que irá discutir o assunto com a Dra. Carolina Bechelany e os representantes do Siprocfc-MG.

Quanto aos novos examinadores, no dia 07/11/15, foi publicada uma portaria que nomeou 107 novos examinadores para atuarem em BH e RMBH. Dra. Andrea afirma que, com a designação, os problemas causados na marcação de exames serão sanados. Em relação à banca de Poços de Caldas, que vem sofrendo com a baixa dos examinadores aposentados, o que reduziu o número de vagas disponíveis para exames de direção na cidade, Dra. Andrea se prontificou a buscar uma solução para esta demanda com o chefe do Departamento da região.

Dra. Andrea Vacchiano desejou sucesso à nova diretoria do Siprocfc-MG e se colocou à disposição para manter o diálogo contínuo entre as duas partes.

“O Siprocfc-MG reforça o agradecimento à toda a diretoria do Detran-MG e deseja que a parceria possa colher bons frutos, assim como nos últimos 10 anos para que o segmento possa continuar evoluindo e prestando bons serviços à sociedade”, finalizou o presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano.

13 nov 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar