NOTÍCIAS » DIVERSAS CIDADES MINEIRAS ESTÃO APLICANDO VACINA CONTRA A COVID 19 EM PROFISSIONAIS DE AUTOESCOLAS

Alguns municípios em Minas Gerais já estão aplicando a vacina contra a Covid-19 em profissionais de autoescolas. Isso porque, com o reforço do Siprocfc-MG, que enviou ofício aos proprietários de CFCs articularem politicamente em seus respectivos municípios, com justificativa e argumentos necessários, estamos conseguindo provar que instrutores de trânsito, bem como dos diretores Geral e de Ensino, são trabalhadores da educação. Assim, estes profissionais estão sendo incluídos no grupo prioritário de imunização: trabalhadores educacionais.

“Primeiramente, devemos esclarecer que os Centros de Formação de Condutores apresentam-se como pessoa jurídica exclusivamente constituída e dedicada na formação teórica- técnica e de prática veicular, exigida para obtenção do documento de habilitação (Res. 789/2020 – Contran, vide Art. 45), e que, devido às atividades exercidas, deve, obrigatoriamente, ser organizado como uma instituição de ensino”, diz trecho do documento.

Além disso, a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) dos CFCs pertence ao grupo da educação

Na foto, os profissionais do CFC Volante de Teófilo Otoni, que é uma das cidades que já está priorizando a vacinação dos profissionais das autoescolas. Outros municípios já incluíram os profissionais do setor na vacinação, por meio da atuação dos CFCs de diversas formas (veja cidades abaixo - lista atualizada em 12/07/21)

  1. Araxá
  2. Arceburgo
  3. Baependi
  4. Borda da Mata
  5. Capela Nova
  6. Caxambu
  7. Divino
  8. Dores do Indaiá
  9. Elói Mendes
  10. Espera Feliz
  11. Ferros
  12. Franciscópolis
  13. Frei Gaspar
  14. Governador Valadares
  15. Igarapé
  16. Itambacuri
  17. Ladainha
  18. Luz
  19. Malacacheta
  20. Ouro Verde de Minas
  21. Paraguaçu
  22. Perdigão
  23. Pitangui
  24. Poço Fundo
  25. Pote
  26. Santa Luzia
  27. Santa Maria de Itabira
  28. Santo Antônio do Monte
  29. Santos Dumont
  30. São José do Divino
  31. São Lourenço
  32. Setubinha
  33. Teófilo Otôni

O Siprocfc-MG espera que, a cada dia, mais e mais municípios mineiros acatem nossos argumentos e disponibilizem as vacinas para os profissionais da educação para o trânsito e formação de condutores.

Se você, proprietário de CFC, deseja se engajar nessa luta e intermediar essa ação em seu município, faça contato conosco por meio do email [email protected]
Nos informe caso você saiba de mais algum município que tenha incluído nosso setor na prioridade de vacinação!

23 jun 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar