NOTÍCIAS » ELEIÇÕES: NOVA GESTÃO ADMINISTRATIVA DO SIPROCFC-MG SERÁ CONHECIDA NA PRIMEIRA SEMANA DE 2018

Após dois anos e quatro meses das últimas eleições, está chegando novamente o momento de eleger a nova gestão administrativa do Siprocfc-MG. As eleições acontecem no próximo dia 05/01/18 (sexta-feira), na sede do sindicato, de 8h às 14h (primeira chamada) ou de 15h às 19h (segunda chamada). Foi registrada apenas uma chapa.

Deverão ser escolhidos os novos membros, efetivos e suplentes, da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal, além de Delegados Representantes do sindicato no Conselho de Representantes da Fecomércio-MG.

No dia da eleição, o associado para o exercício do direito de voto, deverá comprovar o recolhimento das taxas assistenciais (mensalidades), das contribuições sindical e confederativa dos últimos cinco anos.

Nova data para eleições
A escolha dos novos diretores acontece apenas dois anos e quatro meses após as últimas eleições, pois o sindicato precisava se alinhar com as diretrizes da Fecomércio-MG, já que agora o Siprocfc-MG não é apenas conveniado à instituição, mas sim filiado. Para isso, o atual presidente, Alessandro Dias, teve que abrir mão de parte de seu mandato.

"Para que a filiação acontecesse, a modernização do estatuto era obrigatória. Busquei colocar em prática algo talvez raro nos sindicados do país: estabelecer limites, em especial impedindo reeleições eternas. Se buscamos que nossos governantes tenham tal conduta, nada mais justo que dar o exemplo, mesmo que para isso fosse preciso abrir mão de quase metade do mandato, já que o atual se encerraria no final de 2019", declarou o presidente do sindicato, Alessandro Dias, recentemente, para a segunda edição da Revista do Siprocfc-MG.

Mesas coletora e apuradora
A composição das mesas coletora e apuradora será feita com pessoas de alta reputação e conduta ilibada.

27 dez 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar