NOTÍCIAS » ESCLARECIMENTOS SOBRE A CCT-CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2006/2007

Esclarecimentos sobre a CCT 2006 / 2007

Desde a posse da atual Diretoria do SiproCFC-MG, em 21/11/05, temos por objetivo uma CCT que seja justa, tanto para os profissionais quanto para o empresariado.
Passado aproximadamente 06 meses a CCT 2006/2007 ainda não foi negociada, única e exclusivamente por falta de interesse do SEAME.
No dia 04/01/06, o Sr. Eurico Antônio França Delgado, Presidente do SEAME, esteve na sede do SiproCFC-MG, nesta data foi-lhe comunicado o desejo desta Diretoria de que o acordo salarial fosse exeqüível e que poderia se assim desejasse enviar-nos proposta salarial antes de 01/02/06 quando oficialmente as negociações começariam.
No dia 08/02/06 o presidente do sindicato profissional esteve na sede do nosso sindicato para reunião em que trataríamos da CCT, porém a conversa não evoluiu, visto que, nenhuma proposta foi feita.
No dia 08/03/06, novo encontro foi realizado e nesta reunião o Sr. Eurico Antônio fez uma proposta informal ( aumento salarial de 10%). Foi-lhe solicitado então que a fizesse por escrito e juntasse com cópias da convocação da assembléia e da ata de realização da mesma autorizando-o, assim como os demais membros da comissão do sindicato profissional, a proceder tal negociação conforme determina a CLT.
Somente após o envio de notificação extrajudicial ao SEAME, em 05/07/06, é que o mesmo se pronunciou e para nossa surpresa com um pedido demagógico e sem embasamento de 40% de aumento nos salários fixos + o fim dos comissionistas.
Na reunião marcada na sede do SEAME, em 17/07/06, a comissão de negociação do SiproCFC-MG esteve presente e a mesma não evoluiu pois lá somente encontramos o Sr. Eurico Antônio, sem a documentação que lhe autorizava negociar em nome dos profissionais.
Em 17/08/06 enviamos ao sindicato profissional a proposta elaborada pela comissão de negociação do SiproCFC-MG, IPCA de abril/05 a março/ 06 e o convite para reunirmos as comissões de negociação na sede do nosso sindicato, em 21/08/06, porém nenhum representante do SEAME se fez presente.
Estaremos enviando outra notificação extrajudicial ao sindicato profissional, marcando nova reunião para que as negociações evoluam. Esperamos que os representantes do sindicato profissional compareçam, pois caso contrário será proposta imediatamente Ação Coletiva Trabalhista, o que será lamentável, pois normalmente o interesse por aumento salarial parte dos nossos colaboradores, o que parece desta vez não ser o interesse do SEAME.
28 set 2006 - SIPRO - PRESIDENTE- 28/09/2006Voltar