NOTÍCIAS » ESCOLAS DO DF TERÃO CURSO TEÓRICO PARA OBTENÇÃO DE CNH A PARTIR DE 2016

Alunos do ensino médio da rede pública poderão fazer aulas, diz Detran. Professores de escolas que aderirem ao programa serão capacitados.

Escolas da rede de ensino pública que aderirem ao programa "Detran nas Escolas" poderão oferecer curso de formação teórica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Distrito Federal. As aulas serão oferecidas a partir do primeiro semestre de 2016 para alunos prestes a completar 18 anos e que estiverem matriculados no ensino médio, na Educação de Jovens Adultos (EJA) ou educação profissional.

A medida está prevista em resolução de 2007 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que institui a formação teórico-técnica do processo de habilitação como atividade extracurricular.

Pela medida, o curso deve conter carga horária mínima de 90 horas de aula presenciais. Caso o aluno reprove no exame escrito prestado no órgão, deverá frequentar curso de formação de condutor. Os professores da rede de ensino das escolas que aderirem ao programa serão capacitados em educação no trânsito a partir de agosto.

29/06/2015 12h18 - Atualizado em 29/06/2015 12h18

Do G1 DF
FACEBOOK

30 jun 2015 - G1 - Distrito FederalVoltar