NOTÍCIAS » EVENTO BUSCA APRIMORAR CONHECIMENTO DE PROPRIETÁRIOS DE CFCS

Com os devidos cuidados e protocolos estabelecidos por conta da pandemia, o Siprocfc-MG iniciou, nesta sexta-feira (30/10/20), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, o primeiro encontro de um evento sobre planejamento estratégico, que tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos proprietários de CFCs. O Seminário de Capacitação Empresarial para CFCs de MG contou com a participação de proprietários de CFCs de diversos municípios do Estado.

Os dois primeiros módulos já aconteceram e ainda terão mais cinco outros encontros, culminando com uma visita técnica aos CFCs do Rio Grande do Sul, onde há o melhor modelo de formação de condutores do país. Lá os participantes poderão ver na prática de tudo que está sendo proposto no planejamento, que está sendo mestrado pelos especialistas Emir José Redaelli e Marco Diniz de Gravataí. O retiro empresarial acontecerá por dois dias em terras gaúchas.

"A ideia é pensar como os empresários de CFCs podem fazer parte dessa grande transformação que está acontecendo no setor e que ainda terá grandes acontecimentos nos próximos dois anos", afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. “E desenvolver as habilidades dos gestores dos CFCs para ações estratégicas, já que muitos, atualmente, estão muito focados no processo operacional e esquecem do estratégico. Que possam analisar a empresa e transformar o negócio para que seja rentável”, acrescentou.

Os trabalhos estão sendo tão produtivos que já há possibilidade de serem formadas novas turmas no futuro, para que mais e mais CFCs possam ser incentivados a se desenvolverem estrategicamente. Para isso, é muito importante que o associativismo ao Siprocfc-MG seja reforçado (clique aqui para saber como se filiar!).

Acompanhem nossos canais de comunicação para mais informações sobre este e outros assuntos!

Clique aqui para ver as fotos!

30 out 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar