NOTÍCIAS » EXPOSIÇÃO BRINQUEDOS ÓRFÃOS DA POLÍCIA CIVIL É DESTAQUE DA GALERIA DE ARTE DA ALMG EM JULHO

A Polícia Civil, por meio do Detran-MG, vai promover a exposição Brinquedos Órfãos, de 11 a 15 de julho, na galeria de arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O projeto, inspirado na iniciativa do Instituto Paz no Trânsito, exibe brinquedos de crianças que foram vítimas de acidentes no trânsito e um vídeo com emocionantes depoimentos dos pais destas crianças. Um dos pais de uma vítima desabafa que se esta ação servir para conscientizar uma pessoa e salvar uma vida que seja, já terá valido a pena.

A exposição pretende ainda divulgar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Mediação Restaurativa de Trânsito (Medtrâns), da Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito, que busca, por meio de uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, sociólogos e assistentes sociais, a resolução pacífica dos conflitos no trânsito. Além disso, a intenção é chamar a atenção da população para os altos índices de acidentes, levando uma mensagem educativa de trânsito, incentivando um comportamento mais seguro e, consequentemente, salvando vidas.

10 jun 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar