NOTÍCIAS » FORA DA LEI PELO MENOS DEZ CLÍNICAS EM MG ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO

Fora da lei
Pelo menos dez clínicas em MG estão sob investigação

Pelo menos dez clínicas de exames médico e psicotécnico de Minas estão sob investigação. Segundo o delegado Oliveira Santiago Maciel, chefe do Detran, a lista com o nome das empresas irregulares já foi encaminha ao Ministério Público Estadual (MPE).

Ainda de acordo com o delegado, as investigações sobre a avalanche de irregularidades das clínicas, como o credenciamento irregular, estão sendo realizadas pelas Corregedoria e a Superintendência Geral da Polícia Civil. O MPE está acompanhando. Na farra das concessões de clínicas médicas, a denúncia é que policiais civis e servidores do Detran-Mg se beneficiaram. Interessados no mercado que movimenta cerca de R$ 11 milhões mensais, políticos do interior, também figuram como donos desses estabelecimentos. Todos burlando a legislação em vigor, que proíbe a participação de servidores públicos no quadro societário das clínicas.

Levantamento feito pela Associação Profissional dos Médicos e Psicólogos de Trânsito do Estado de Minas Gerais (APSIMT) mostra que, desde 2007, o número de clínicas conveniadas saltou de 96 para cerca de 480, um aumento de 400% no Estado. (AS)

22 fev 2010 - Voltar