NOTÍCIAS » GRANDE BH - BATIDA DE DOIS ÔNIBUS FERE 22

GRANDE BH
Batida de dois ônibus fere 22
Euler Júnior/EM/D.A Press
Motorista Vani de Oliveira saiu ileso do tombamento de caminhão

Dois acidentes envolvendo veículos de grande porte voltaram ontem a causar transtornos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No Bairro Itacolomi, em Betim, 22 pessoas ficaram feridas durante batida de dois ônibus e na MG-424, em Vespasiano, a capotagem de um caminhão deixou o trânsito lento no começo da tarde. Um coletivo da linha 3135 (Vila das Flores/BH) bateu de frente em outro da linha 3125 (Várzea das Flores/BH). Segundo a polícia, um dos motoristas teria perdido controle da direção. Três passageiros foram levados com ferimentos para o Hospital de Regional de Betim.

Militares do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, mas outros 19 feridos sofreram apenas escoriações e não precisaram ser levados ao hospital. Wilma de Souza Santos, de 52 anos, Elizabeth Maria da Conceição, de 39, e Marlene Lúcia de Freitas, de 54, ficaram em observação médica, sem ferimentos graves.

Na MG-424, ligação entre Belo Horizonte e Pedro Leopoldo, um caminhão tombou no km 6 e deixou o trânsito lento. O motorista Vani de Oliveira, de 43 anos, seguia na direção São José da Lapa/BH e, ao fazer uma curva, perto do Centro de Treinamento do Atlético, perdeu o controle do veículo, que atravessou a pista e tombou na contramão. No momento do acidente chovia no local. O caminhão carregava terra para uma obra na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e buscava material em São José da Lapa. O condutor não se feriu.

Agentes de trânsito interromperam o fluxo de carros em uma mão, por causa da sujeira e da lama espalhada pela carreta, até a chegada de um caminhão-pipa, que retirou a terra. Segundo o agente Cléber Martins, do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a pista apresenta boas condições do asfalto e a sinalização é de boa qualidade, mas os motoristas abusam da velocidade.

Moradores da região reclamam dos inúmeros acidentes no trecho e da falta de segurança para travessia de pedestres. Na terça-feira, no mesmo ponto, outro caminhão tombou. Ao fazer a curva, o condutor perdeu o controle e só parou no canteiro lateral da pista. (PRF)
14 nov 2008 - Estado de MinasVoltar