NOTÍCIAS » LEI SECA - PERIGO NA PISTA

LEI SECA
Perigo na pista
Bafômetro detecta 1,9 decigramas de álcool no sangue de motorista, na Via 240. Passageiras tinham munição e faca
Daniela Galvão
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O topógrafo Liztnoel Augusto de Souza, de 54 anos, foi detido depois de desrespeitar a sinalização
Um motorista com suspeita de embriaguez foi preso, por volta das 16h de ontem, depois de avançar a parada obrigatória na rotatória que fica na Via 240 (na altura da Avenida Saramenha), Bairro Aarão Reis (Região Norte de Belo Horizonte), e fechar uma viatura da Guarda Municipal. O topógrafo Liztnoel Augusto de Souza, de 54 anos, que dirigia seu Gol de placa HJK-0282, de Belo Horizonte, e as passageiras M.N.B, de 15, e a mãe dela, Antônia Conceição, de 37, admitiram que estavam bebendo em um bar do Bairro Tupi, também na Região Norte. Com a menina os guardas municipais encontraram uma munição de revólver calibre 38 e, na bolsa de Antônia, uma faca.

Segundo o coordenador da guarda na região, inspetor Alysson Viana Carvalho, os agentes desceram da viatura e, ao abordar o motorista e os passageiros do Gol, Liztnoel e a jovem estavam agressivos. “A garota cravou as unhas na mão de um patrulheiro. Já o condutor estava com forte indícios de embriaguez. Depois da revista feita nas passageiras, eles tentaram voltar para o veículo, provavelmente para fugir, no entanto, foram impedidos. Em seguida, acionamos a Polícia Militar”, informa.

Os policiais militares da Companhia de Trânsito fizeram o teste do bafômetro em Liztnoel e foi detectada taxa de 1,9 decigramas de álcool no sangue, 1,3 acima do permitido pela Lei 11.705, mais conhecida como Lei Seca. Na casa dele, os militares da 18ª Cia. do 13º Batalhão de Polícia Militar encontraram ainda um revólver calibre 32. De acordo com o subtenente Ivo Gonçalves, o carro do topógrafo foi apreendido pelo fato de ele ter causado perigo de dano.

Liztnoel de Souza, que mora no Novo Aarão Reis, na Região Norte, alegou que tomou umas cervejas porque é o único dia que tem para descansar. “Não vou dizer quantas eu bebi. Agora minha vontade é de beber mais para descansar”, diz ele. O topógrafo afirmou que não sabia que suas amigas estavam com munição e uma arma branca. “Desconhecia isso tudo”, argumenta. A jovem conta que encontrou a munição dentro do carro e acabou guardando-a no bolso. Todos foram encaminhados para a 7ª Seccional.
27 out 2008 - Estado de MinasVoltar