NOTÍCIAS » LIVE APRESENTOU MELHORIAS EM PARCERIA COMERCIAL E DISCUTIU OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE

Na última quinta-feira (17/09/20), mais uma live promovida pelo Siprocfc-MG foi mais um momento de interação virtual entre os proprietários de CFCs e a diretoria do Sindicato. No encontro, diversos assuntos foram abordados, inclusive informações sobre uma das parcerias comerciais mais importantes do Siprocfc-MG: a PinPag, empresa que permite o parcelamento de débitos da CNH e de veículos, que inclusive gera receita para os CFCs, por meio de sua maquininha.

A parceria, que está sendo ampliada, oferece agora um novo produto, uma nova conta digital com facilidades para os CFCs (assista à live para ouvir a fala do diretor Luiz Claudio Sacramento e ver a apresentação da nova proposta). “Não há burocracia e há confiabilidade na parceria, pois há respeito e cumprimento de tudo que foi discutido e acordado desde o início”, declarou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Na sequência, o presidente Alessandro Dias compartilhou uma planilha em que analisou quais os melhores carros, na relação custo x benefício, são ideais para as autoescola e citou os oito veículos que considera serem boas opões, a partir de análise feita considerando consumo, gasto de embreagem, assistência técnica, entre outros.

Com cercas de duas horas e meia (o vídeo salvo ficou mais longo por um erro técnico), o encontro também abordou outros assuntos, como a informação dos 33 municípios que estão na primeira fase de implantação do videomonitoramento e como foi a assembleia para discutir a CCT 2020/2021 e em que pé que estão as negociações. “Vamos aguardar um posicionamento do Seame ao longo da semana. Caso mude o rumo das discussões, pode ser que haja uma nova assembleia. Vamos manter os CFCs informados quanto a isso” informou Alessandro.

Outros assuntos tratados foram a prorrogação dos alvarás e credenciais; os mutirões da prova teórica que estão sendo realizados em Belo Horizonte e a urgência da criação do planejamento estratégico para o setor, usando o exemplo da eficiência do modelo implantado no Rio Grande do Sul (o que já está sendo preparado em conjunto com a Feneauto). O polêmico Projeto de Lei (PL) do deputado Kim Kataguiri (DEM/SP) também foi pauta do encontro.

Por fim, Alessandro solicita e incentiva os CFCs a fazerem ações para a Semana Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito, que acontece até o dia 25/09/20.

Veja abaixo a live na íntegra!


21 set 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar