NOTÍCIAS » LIVE COM DETRAN-MG DISCUTIU PROCESSO EM DUAS CATEGORIAS SIMULTANEAMENTE E OUTROS ASSUNTOS

Nesta quinta-feira (19/11/20), o Siprocfc-MG promoveu mais uma live com informações de interesse para a categoria. Dessa vez, o assessor especial da Divisão de Habilitação (DH) do Detran-MG, Wagner Felix, foi o convidado virtual que esclareceu dúvidas sobre as mudanças implementadas pelo órgão, no início da semana, no processo de habilitação.

A partir de agora, os candidatos poderão iniciar a pauta em duas categorias simultaneamente, com apenas uma Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), assim como os candidatos que já estão com processo iniciado. Quem já é habilitado e está no processo de adição de categoria, nada mudou. São questões diferentes. “A regra vale para candidatos. Se se tornar condutor, já não vale mais”, afirmou Felix.

No encontro online, outros assuntos também foram abordados, em relação às regras que irão mudar, motopistas, problema de CNHs que não foram emitidas, abertura de aulas com simulador, aulas eventuais, possibilidade de novos mutirões de exames em Belo Horizonte (não há previsão), videomonitoramento e reajuste de taxas, por exemplo. Wagner Felix também deu o prazo de meados de dezembro para resolver algumas questões que foram levantadas. Quem teve perguntas a fazer para o Detran-MG preencheu um formulário enviado em um link divulgado previamente ou mandou a pergunta no chat do Youtube, durante a transmissão.

As bancas em Belo Horizonte e Região Metropolitana acontecerão até 18 de dezembro deste ano. De acordo com Wagner Felix, as demais regionais podem decidir como será o recesso de fim de ano.

Compartilhe o link da live com os colaboradores da sua autoescola, pois pode haver um interesse maior em os candidatos procurarem autoescola, pela condição que se apresenta mais acessível ao processo de habilitação.

Veja abaixo a live na íntegra!


20 nov 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar