NOTÍCIAS » MAIO AMARELO 2023: "NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA"

Bem-vindo, maio! Mês do Maio Amarelo.

No ano em que o Maio Amarelo comemora 10 anos, o Siprocfc-MG convida todos os CFCs, parceiros, profissionais do trânsito e sociedade em geral para engrossar o coro em um movimento que já se tornou tão importante para a conscientização sobre a importância da educação no trânsito.

Este ano o slogan é “No trânsito, escolha a vida”

Pela conscientização de toda a sociedade. Por mais respeito no trânsito. Menos mortes. Mais educação no e para o trânsito!
Sigamos fazendo a nossa parte o ANO INTEIRO! 💪

Envio de ações

E neste mês, todos podem cadastrar suas ações no site do movimento e vê-las publicadas na Galeria de Ações. Além de contribuir com o sucesso da campanha e a disseminação da cultura da segurança viária no país, todas as ações enviadas serão avaliadas por uma comissão e podem ser escolhidas no evento Destaques Maio Amarelo 2023.

O objetivo é estimular e incentivar todos os realizadores a aprimorar suas ações, aplicando estratégias criativas para chamar a atenção da sociedade para a redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O evento não é um concurso, mas sim, o reconhecimento de algumas ações de conscientização. O envio de ações está divido em seis categorias: Iniciativa Privada, Poder Público, Imprensa/Mídia, Instituições de Ensino, Sociedade Civil Organizada e Cidadão Maio Amarelo.

Ao todo, serão reconhecidas cinco ações para cada uma das categorias e os critérios de avaliação serão: originalidade, pertinência, aplicabilidade e/ou replicabilidade, inovação tecnológica e abrangência.

As ações dos CFCs também podem ser enviadas para o email [email protected] para que sejam publicadas nos canais de comunicação do Siprocfc-MG

Clique aqui para enviar a sua ação para o site do Maio Amarelo!

Clique aqui e leia o regulamento.

Acesse: www.onsv.org.br/maioamarelo

NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA!

Clique aqui para fazer o download o material do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) sobre o Maio Amarelo (gratuito)!

02 mai 2023 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar