NOTÍCIAS » MONITORAMENTO DO EXAME PRÁTICO VEICULAR: SINDICATO PROMOVE REUNIÃO COM CFCS PARA FORMAR COMISSÃO

O Siprocfc-MG promoveu, nessa terça-feira (20/02/18), uma reunião com representantes de cerca de 20 CFCs de todas as regiões do Estado. A pauta principal foi a publicação da Portaria 754/17 pelo Detran-MG, que estabelece procedimentos para a operacionalização e credenciamento de pessoas jurídicas para atuarem no sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores, relativos às filmagens de aulas e exames práticos de direção veicular, ministradas aos candidatos à obtenção da CNH.

Na reunião, foram discutidas diversas questões relacionadas ao assunto. Esclarecemos pontos e foi explicado como vai funcionar o processo, para que a gente possa ampliar a discussão com toda a categoria, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Os próprios presentes decidiram que deverá ser montada uma comissão de trabalho com membros de CFCs de diferentes regiões do Estado, pra que sejam definidos alguns pontos sobre o tema, até para discussão com o próprio Detran-MG. Para isso, acontecerá uma nova reunião na próxima quinta-feira (dia 1º/03/18), às 10h, na sede do sindicato. O empresário de CFC que tiver interesse em fazer parte da comissão de trabalho, pode fazer contato através do email [email protected]

Serão escolhidos mais seis representantes de diferentes regiões do Estados para formação da comissão, que irá se reunir com o Detran-MG com uma pauta definida em conjunto, já na semana que vem, para tratar melhor sobre o assunto.

8º Encontro de Trabalho

Para aprofundar no assunto e para que toda a categoria participe, de forma ampla, e que tenha acesso à informação sobre a determinação da Portaria 754/17, o Siprocfc-MG vai promover, ainda no mês de março, o 8º Encontro de Trabalho, para tratar especificamente sobre o monitoramento de exames práticos veiculares.

Acompanhe os canais de comunicação do Sindicato, pois, em breve, as inscrições serão abertas!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MONITORAMENTO DE EXAMES PRÁTICOS COMEÇA A VIRAR REALIDADE EM MINAS GERAIS



21 fev 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar