NOTÍCIAS » MOTORISTAS DORMEM NA FILA PARA FAZER VISTORIAS NO DETRAN EM UBERLÂNDIA

Problema persiste há mais de 15 dias na cidade. Segundo o Detran, o número diário de vistorias é considerado alto.

Após cerca de 15 dias, a situação de fila de carros em frente à vistoria do Departamento de Trânsito (Detran), em Uberlândia, permanece. Nesta quarta-feira (29), foi feito um novo registro de reclamações de motoristas com as filas que continuam intermináveis. Alguns condutores chegam a dormir dentro dos veículos para conseguir atendimento pela manhã.

A assessoria de comunicação do Detran em Belo Horizonte informou que a delegacia de trânsito de Uberlândia ganhou dois novos vistoriadores, totalizando oito profissionais para melhorar o atendimento.

Ainda segundo o Detran, são realizadas de 400 a 600 vistorias por dia na cidade, o que segundo o Detran é um número considerado alto, visto que na capital do estado são em média 1000 vistorias por dia. Sobre a fila noturna, a comunicação do Detran afirmou que a delegacia de trânsito de Uberlândia já identificou que ela está sendo formada por despachantes que prestam serviços particulares.

Anteriormente, o delegado de trânsito de Uberlândia, Helder Carneiro, disse que havia um déficit de dois vistoriadores e que a situação seria melhorada em breve. Ele também explicou que na época o fluxo era maior porque muitas pessoas estavam tentando regularizar a situação dos veículos, por causa do IPVA.

O eletricista industrial Cristiano Pereira da Silva, disse que já tentou regularizar o carro duas vezes, mas a fila estava grande e não conseguiu. Para ser atendido ele mudou a estratégia. “Cheguei aqui às 22h, achando que ia ser uns dos primeiros, mas pelo visto vou sair daqui só umas 14h”, disse.

O instalador de calha Alexandre Augusto Alves Ferreira, está entre os 50 primeiros, mas segundo ele, conquistar essa posição teve um custo. Ele precisou dormir dentro do carro, perdeu noite de sono e corre o risco de perder o dia de trabalho.

“Tive que chegar aqui 21h e dormir dentro do carro sem segurança para esperar na fila a revisão do veículo. E nem sabemos que horas vamos sair daqui”, disse.

Em janeiro foi mostrada a fila que se formava no entorno do pátio onde é feita a vistoria. A justificativa na época foi por causa da mudança no sistema, que era retirada da identificação dos carros que antes poderia ser tirada por donos de veículos e despachantes, agora só é feita por vistoriadores. Porém, três meses depois, a situação não melhorou.


29/04/2015 15h50 - Atualizado em 29/04/2015 15h50

Do G1 Triângulo Mineiro

Fotos (crédito): Reprodução/TV Integração

04 mai 2015 - G1 - Triângulo MineiroVoltar